Álvaro Rodrigues está deixando a Africa. O executivo sai da vice-presidência de criação, onde trabalhava com contas como Itaú, ESPN, Suzuki, Folha e Unimed Rio.
Álvaro ainda atuou por três anos como vice-presidente e sócio da DM9Rio antes da agência ser incorporada pela Africa, também do Grupo ABC. Durante os últimos anos, o profissional liderou equipes de Criação no Rio de Janeiro e em São Paulo. Conquistou 25 Leões em Cannes e foi eleito Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas 2012/2013. Participou, também, dos mais importantes júris de festivais nacionais e internacionais como Cannes, D&AD, Clio, FIAP, The CUP, El Ojo, Lusos e Ad Stars.
“Ainda não tenho nada definido. A única certeza é a de que sou apaixonado pelo que faço. Quero continuar sendo feliz e criando resultados com a comunicação. Só tenho a agradecer pelo enorme aprendizado que foi trabalhar no Grupo ABC”, diz o publicitário, atualmente, também presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
Em 20 anos de carreira, Álvaro ainda teve passagens marcantes por agências como Doctor, V&S, Ogilvy, Giovanni,FCB (atual FCB) e Agência3.