A rede de agências independente 3A Worldwide tem novo CEO, CCO e sócio: Álvaro Rodrigues, que atualmente ocupa também a posição de presidente da ABP (Associação Brasileira de Propaganda).
O publicitário vai liderar a criação da rede, que conta com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e a recém-inaugurada unidade em Miami, além de 28 afiliadas em todo o mundo. A entrada dele leva ao board, pela primeira vez, um executivo de criação, perfil complementar ao dos demais sócios-fundadores Roberto Amarante, Marcius Lee e Antonio Frota.

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Amarante afirma que a rede vinha se preparando há algum tempo para essa renovação. “A visão multidisciplinar do Álvaro, em consonância com as estratégias traçadas para o grupo em 2017, vem coroar as alterações necessárias para uma nova mudança de patamar da agência”, afirma Amarante.

Segundo ele, Henrique Carvalho segue na direção de criação da agência, e as hierarquias não terão mudanças agora sob o comando do novo CEO.

Rodrigues – que deixou a vice-presidência de criação da Africa em julho passado – afirma que tem como meta consolidar a posição da 3A Worldwide, hoje a 40ª maior do país, segundo dados da Kantar Ibope Media. Antes de trabalhar durante seis anos no Grupo ABC, o criativo foi por sete anos sócio e presidente da Agência3. Tem passagens também pela Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor.

“A 3A Worldwide reúne o melhor dos dois mundos. A presença em vários lugares do mundo, o que dá aos clientes e profissionais troca de experiências e inteligência de mercado, com a independência, que é sinônimo de liberdade e inquietude, ingredientes fundamentais para a criatividade de resultados”, disse o executivo.

Rodrigues conta que conhece Amarante há muitos anos e possui crenças e valores em comum com ele. “Ser um empresário bem-sucedido da indústria da comunicação, a partir do Rio de Janeiro, liderar uma agência que este ano completa 40 anos, e hoje está presente em vários lugares do Brasil e do mundo, não é para qualquer um”, diz Rodrigues, mais conhecido no mercado como Alvinho.

Amarante, por sua vez, afirma que pensou em Rodrigues como um “divisor de águas para a agência”: alguém “de peso”, que pudesse fazer a agência mudar de patamar.

Hoje a 3A Worldwide tem entre seus clientes Supermercados Mundial, Toyota, GSK, Action- Aid, Open English, Rio Decor, Grupo EuroAméricas, Honda Rio e Diamond Films.

Nasceu como Unlike, ainda nos anos 1980, e chegou a ter 80% dos negócios de varejo automobilístico do Rio de Janeiro. Há três anos, criou a própria rede de agências. O que inicialmente seria uma expansão nacional deu origem à 3A Worldwide, fruto da associação com a mexicana UniMedios, da Cidade do México, e Newcom, de Madri. Em 2016, o grupo faturou US$ 200 milhões. Além de publicidade, a rede atua ainda fortemente nas áreas de promoção e RP.