Com o objetivo de ajudar as adolescentes a conquistarem a autoconfiança e para encorajá-las a enfrentar o fracasso como parte de aprendizagem e crescimento, Always apresenta a quarta onda da campanha #LikeAGirl ou #TipoMenina. A criação é assinada pela Leo Burnett Chicago.
A inspiração para a nova ação foi a “Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always”, que mostra metade das garotas paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade. Pelo intenso receio, muitas garotas deixam de aproveitar as oportunidades durante esse período. De acordo com o estudo, sete entre dez meninas evitam tentar coisas novas nesse período por medo de falhar.
O lançamento do filme #LikeAGirl #TipoMenina acontece nesta quarta-feira (16) no Brasil e mostra um grupo de meninas durante um dia em suas vidas na escola. Elas foram vistas em situações da vida real que mostram o quão intenso é o medo de falhar e como isso reflete no dia a dia. A ideia é que o vídeo seja uma inspiração para meninas de todo o mundo.
https://youtube.com/watch?v=Y6QTKpx8ZEM
Pesquisa
A pressão para agradar aos outros e a perfeição atinge 80% das adolescentes e faz com que elas temam cometer algum erro. Além disso, 75% concordam que as mídias sociais são incentivadoras desse sentimento. Quando se aproximam da idade adulta, muitas meninas reconhecem os momentos pelos quais passaram as ajudaram a crescer mais resilientes, esclarece a pesquisa. Por isso, é importante que a sociedade incentive as garotas a seguir em frente, mesmo que o sucesso não seja imediato, pois segundo o estudo, as adolescentes precisam do apoio da comunidade para realmente prosperar. Mais de 80% das entrevistadas concordam que, se as meninas achassem durante a puberdade que falhar fosse algo natural, elas continuariam fazendo as coisas que amam, assumiriam mais desafios e cresceriam com mais autoconfiança.
“Os dados apontados pela Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always que uma a cada duas meninas sente que, se falharem, a sociedade vai rejeitá-las. Isso é de partir o coração, além de ser alarmante”, comenta Laura Vicentini, diretora de marketing de Always. “Sempre faremos tudo o que pudermos para reformular o significado do fracasso como algo que não deve ser temido, mas algo crucial para o crescimento e construção da confiança. Nosso objetivo é criar um ambiente onde as adolescentes sintam que têm todo o apoio para tentar coisas novas, cometer erros e serem encorajadas a seguir em frente”.