A P&G anuncia grandes investimentos na marca Always e uma renovação em seu portfólio a fim de conquistar uma fatia do mercado ainda não explorada pela companhia: a dos absorventes de algodão. A nova linha, denominada Pink, com embalagem na mesma cor, foi desenvolvida a partir de uma série de pesquisas e criada especialmente para a América Latina, com foco no Brasil. “Os protetores de algodão representam 70% do mercado, contra 30% dos absorventes de malha seca, no qual Always sempre esteve presente. Para que a marca seja líder absoluta, precisávamos entrar no segmento de maneira certeira, atendendo diferentes perfis de consumidoras”, afirmou Danielle Panissa, diretora de marketing da P&G.

Segundo a executiva, outra importante mudança foi a reformulação da tradicional linha de cobertura seca, que passa a atender pelo nome Active, com embalagem azul. “A linha Active fala diretamente com as garotas dinâmicas, que precisam de um absorvente prático e seguro, que lhes dê proteção total”, explicou Danielle.

Para divulgar as novidades, a P&G veicula, a partir de maio, uma campanha estrelada pelas atrizes Nathalia Dill e Fernanda Vasconcellos. Composta por filmes, anúncios em revistas e materiais para internet e ponto de venda, a estratégia, criada pelas agências Leo Burnett Tailor Made e Mix Brand Experience, será veiculada nacionalmente e tem como objetivo destacar os diferenciais de Pink e Active, como a rápida absorção, o controle do odor e a proteção contra fluxos intensos.

“As consumidoras brasileiras têm uma confiança muito grande em celebridades, pois veem nelas exemplos a serem seguidos. Buscamos atrizes que tivessem a cara do produto e se identificassem com a marca. Nathalia e Fernanda são jovens em ascensão e muito admiradas pelo público teen”, explicou Danielle. Nathalia, delicada e romântica, representará a linha Pink, enquanto Fernanda, dinâmica e prática, a Active.

Ao longo do ano, serão realizadas diversas ações de relacionamento na página brasileira da marca no Facebook, que já conta com mais de 150 mil seguidores. A marca também se mantém presente com ações de merchandising na novela adolescente “Rebelde”, exibida pela Rede Record.

“Sem dúvida, esse é o maior investimento feito pela P&G em Always desde sua chegada ao país, há 10 anos. Já somos o maior anunciante na categoria de absorventes, respondendo por mais de 60% do investimento total de mídia no segmento, e agora atuaremos com mais força ainda”, salientou Danielle. A expectativa é de que a marca obtenha 50% de participação no mercado nos próximos 12 meses.