A campanha, criada pela Artplan, tem como objetivo reforçar o processo de transição da marca

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin lançou a sua nova campanha que tem como foco reforçar o processo de transição da marca.

Intitulada “Grite suas conquistas no tubo”, a campanha desenvolvida pela Artplan utiliza o conceito de brasilidade, aliando nostalgia a humor e futebol, e tem como estratégia resgatar a memória do brasileiro com relação a marca. Para estrelar a peça, a empresa convidou o apresentador Marcio Canuto.

“Decidimos trazer uma nova versão da antiga ação, um remake, para a mensagem ‘grudar’, como a gente diz popularmente no Marketing. A energia e o humor do comercial são bem característicos da marca e originalmente brasileiros. Por isso, estamos acreditando muito na ideia e curiosos para saber a repercussão e os resultados”, afirmou Fábia Guerra, gerente de Marketing e Comunicação da Amanco Wavin.

Para aproveitar o clima da Copa do Mundo, em linha com o mote da campanha, foi criado um instrumento no estilo a vuvuzela da Copa de 2010, com duas partes de tubos que conectam Amanco à Wavin.  A corneta foi apelidada de Wavinzela e, além de fazer parte das peças da campanha, será distribuída no bar Quitandinha, na Vila Madalena, em São Paulo, durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, em 24 de novembro.

A campanha conta com um vídeo principal de 30'', que também foi adaptado para a versão reduzida de 15'', mais três pílulas em formato de stories para internet (Instagram, Facebook e YouTube), um comercial de TV de 6 segundos (Globo) e spots de rádio, além de merchandising em programas esportivos (TV Bandeirantes).

“Todas as ações que desenvolvemos foram pensadas para fortalecer a marca Amanco Wavin e criar uma aproximação com o público brasileiro a partir de uma mensagem sustentada pelos pilares da nostalgia, futebol e humor, que foram trazidos pelo nosso Creative Data”, finalizou Bruno Kunikata, diretor de Criação da Artplan.