Márcia Lugatto: objetivo é executar boa comunicação para as marcasDepois de quatro anos atuando no mercado, a Amarelo, agência de Márcia Lugatto, passa a se chamar Amarelo Experience. Segundo a executiva, a mudança do nome é reflexo do atual momento da agência. “A ideia é deixar claro que realizamos uma comunicação 360 e entregamos soluções conforme a necessidade dos clientes”.

Ela explicou que, desde que a agência foi lançada, seu principal objetivo sempre foi executar boa comunicação para as marcas, tendo como foco a disciplina de shopper marketing. Márcia lembrou que, naquele momento, ainda era  uma ferramenta nova e pouco compreendida pelo mercado, mas agora ganhou força e os anunciantes já entenderam a necessidade de realizar uma comunicação pensada e voltada para o ponto de venda.

A executiva disse que as empresas perceberam a importância de criar uma estratégia que vai desde o despertar do interesse do shopper por algum item, até a efetivação da compra do produto.

Márcia ressaltou também que, apesar de buscar oferecer um leque cada vez maior, o shopper marketing continuará sendo o diferencial da agência. “Nosso trabalho abrange o diagnóstico do comportamento do shopper, o emprego de uma pesquisa de modelo exclusivo da agência, a definição da estratégia de comunicacão e o desenvolvimento do trabalho criativo e sua implementação.”

Entre os trabalhos realizados pela agência, estão o lançamento do “Bar da Boa” da Antarctica, no Rio de Janeiro; os espaços da marca Fila dentro das lojas Centauro e no interior da Loja Baby, em Campinas; o projeto de “experience” da linha Palmolive de Colgate; e a loja Fila da Oscar Freire em São Paulo, que teve o projeto de marketing olfativo criado pela agência, além do lançamento do produto X-Small, de Royal Canin.

Márcia afirmou que a agência trabalha por job, mas acredita que esse perfil deve mudar, pelo rumo do próprio negócio e do mercado. Sem revelar números, ela contou que a agência deve crescer este ano, assim como aconteceu desde que a Amarelo foi criada.

Márcia tem mais de  20 anos de carreira e passagens pela Y&R, JWT, Lintas, Neogama/BBH, Leo Burnett, atendendo clientes como: Bradesco, Unilever, P&G, BankBoston, Nestlé, Elma Chips, Danone, Kibon, BCP, J&J, Gradiente, Brasil Telecom, Fiat, Warner, Emirates, Trip, Philip Morris, Camil, Visa, Sam’s Club, Ambev, Shopping Villa Lobos e Morumbi.