A fashiontech Amaro lançou uma coleção cápsula sobre conscientização do sangramento uterino anormal (SUA), condição caracterizada pelo fluxo menstrual intenso, que atinge uma a cada três mulheres em algum momento de suas vidas, de acordo com a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (Figo). 

A coleção faz parte da campanha “Não é Normal”, criada pela Plano de Menina e Crônicos do Dia a Dia (CDD), com apoio da Bayer. O objetivo da ação é incentivar a criação de uma semana de conscientização sobre a doença, entre os dias 19 e 24 de outubro. Todas as vendas serão revertidas para as ONGs Plano de Menina e CDD, para que as organizações continuem promovendo ações de apoio à mulheres que sofrem da doença.  

“A Amaro é uma marca que inspira as mulheres a viverem suas histórias e aventuras e a SUA é uma condição que impede que elas aproveitem esses momentos. Acredito que como marca, temos a responsabilidade de usar nosso alcance para promover um diálogo importante como esse. Além disso, melhorar a vida das mulheres está no nosso DNA”, explica Denise Door, diretora de marketing da Amaro.

A campanha “Não é normal” está em seu segundo ano de ativação e é uma iniciativa das ONGs Plano de Menina e CDD, com apoio da divisão de Saúde Feminina da Bayer, farmacêutica líder no segmento. A campanha estará presente no digital, em portais, e contará com a participação da ex-BBB Thelma Assis, em uma live sobre o assunto. Além disso, a TV também será um canal de transmissão de informação importante, já que a campanha estará presente nos programas É de Casa, Encontro com Fátima Bernardes e Bem-Estar, entre outras ativações criadas pela agência Crane. 

“Nós, da Bayer, sempre estivemos ao lado das mulheres trabalhando com o objetivo de fornecer soluções seguras que possam torná-las cada vez mais empoderadas e livres. Falar sobre o SUA é importantíssimo e vai ao encontro disso, pois a condição ainda é subdiagnosticada e traz impactos importantes na qualidade de vida dessas mulheres”, afirma Eduardo Fernandes, gerente de marketing da Bayer.