A Amaro, marca digital de moda direct to consumer, está com um novo modelo de embalagem para substituir plástico virgem por matéria prima descartada na costa brasileira.
A iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da Amaro Cares – Tendências que Transformam, que visa repensar o uso de plástico na cadeia da marca, inclusive em itens de vestuário.
A marca já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis – a sleeve packaging, envelope 100% reciclável já utilizado em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos pedidos enviados dentro delas.
Denise Door, diretora de branding e marketing da Amaro, comenta os próximos passos da marca. “Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis”, explica.