O lançamento da marca também conta com campanha nas redes sociais e uma parceria com a Obvious
A Amarula está apresentando o seu novo sabor ao mercado brasileiros, a Amarula Chocolate. Para o lançamento, a marca apostou em uma experiência imersiva no Shopping Eldorado, com um stand aberto ao público até o dia 31 de outubro.
No local, os consumidores poderão aproveitar fundos instagramáveis e uma degustação gratuita do drink, mediante a um cadastro que comprove a idade superior a 18 anos. Além disso, o público também poderá realizar um quiz que vai revelar qual é o seu perfil de "chocolover".
Os visitantes do stand também receberão um brinde de Amarula, definido por uma clássica máquina de bolinhas, que pode ser um copo de shot, copo de drink, Jars Mugs e figurinhas de Amarula.
Na estratégia digital, a marca está apostando em uma campanha focada no produto e no público composto por mulheres com 35 anos ou mais e com a intenção de atrair os consumidores maiores de 21 anos da geração Z, com uma narrativa que destaca os diferentes tipos de "chocolovers".
“Diferentemente dos últimos lançamentos, Amarula Chocolate traz um sabor muito popular que se apresenta de forma muito clara. Considerando isso, enxergamos a possibilidade de manter o sabor como protagonista da campanha e ainda criar narrativas em cima do seu universo, o que nos fez chegar no conceito ‘Amarula Chocolate. O Prazer é todo seu’. Abraçamos esse termo como guarda-chuva da nossa campanha e desenvolvemos todas as iniciativas em cima das narrativas que ela nos permite criar”, explicou Bárbara Ramos, brand manager de Amarula.
A campanha digital será veiculada nos canais oficiais da marca, incluindo Instagram, Facebook e YouTube. Além disso, a marca também vai comunicar o lançamento no Pinterest e X (anteriormente conhecido como Twitter), com o objetivo de promover interações orgânicas com a geração Z, destacando a revitalização da marca. O lançamento também contará com anúncios no Twitch e Ads na Amazon.
Reforçando o conceito do prazer, a Amarula fechou uma parceria com a Obvious e vai patrocinará um episódio do podcast "Bom dia, obvious", que estará disponível a partir de 6 de novembro nos principais canais de streaming.
Na conversa, serão explorados temas como prazer feminino e prazer sem culpa. Além disso, estão previstas publicações nas redes sociais para promover essa colaboração. A estratégia visa fortalecer a percepção da Amarula como uma marca autêntica, em sintonia com seu público-alvo.