A Amazon terá espaço em sua plataforma brasileira para a publicidade, assim como Google, Facebook e outras empresas de tecnologia. Para isso, a gigante lançou o Partner Network, da Amazon Advertising, programa que ajudará agências e provedores de ferramentas a fornecerem resultados para anunciantes em comum.

Na prática, com uma conta da Partner Network, os parceiros poderão vincular suas contas de funcionários, registrar-se na API da Amazon Advertising e acessar as ferramentas do gerenciador de campanhas em um único hub.

Amazon Advertising vai ajudar os anunciantes: concorrência para Facebook, Mercado Livre, entre outros (Divulgação)

Ainda de acordo com a Amazon, para ajudar os anunciantes a ampliar os conhecimentos sobre os produtos da Amazon Advertising e estratégias de campanha, a Partner Network contará com uma biblioteca de conteúdo, que incluirá desde guias de melhores práticas e vídeos de produtos à documentação da API.

“A Partner Network e sua gama de recursos é nosso primeiro passo para ajudar os parceiros a ampliar seus conhecimentos e soluções envolvendo todos nossos produtos de publicidade”, disse Aby Angilivelil, diretor de desenvolvimento de parceiros da Amazon Advertising.