A Amazon abriu sua primeira loja física em Seatle, nos Estados Unidos. A Amazon Books é uma extensão da loja online e fica dentro do shopping University Village, com cerca de 6 mil títulos. O e-commerce online, que mudou a forma com que os leitores compram livros, ameaçando algumas livrarias físicas, agora se junta aos concorrentes. No entanto, a crise do setor passa longe da gigante, e promete ameaçar ainda mais concorrentes como a Barnes & Noble, que teve prejuízo de US$ 35 milhões no trimestre e fechou 13 lojas em 2014.
Em um comunicado, a empresa disse que são mais de 20 anos de experiência em venda de livros pela internet para construir uma loja que integre os benefícios de vendas offline e online em uma loja de shopping. A marca promete, ainda, manter os preços dos produtos online nas lojas físicas e os livros trarão uma resenha e avaliações das obras deixadas pelos leitores do site.
Especulava-se que o endereço da loja física fosse em Nova York e que a inauguração deveria acontecer até o final de 2015. A empresa abriu, em fevereiro, um ponto comercial dentro do campus da universidade Purdue University, em Indiana, Estados Unidos. Lá é possível receber ou deixar pedidos e os atendimentos são feitos por funcionários da Amazon.