A Amazon passou a integrar um time que está ajudando a conduzir uma iniciativa global de governos e empresas, que visa mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão em financiamento para ajudar os países a proteger suas florestas tropicais.
A Coalizão Leaf- Lowering Emissions by Accelerating Forest Finance (“Diminuindo as emissões ao acelerar o financiamento florestal”) é uma iniciativa público-privada projetada para acelerar as ações para endereçar questões climáticas, financiando países comprometidos em proteger suas florestas tropicais, mediante resultados concretos.
A iniciativa quer mobilizar pelo menos US$ 1 bilhão para o financiamento e deve se tornar um dos maiores esforços público-privados para proteger florestas tropicais e apoiar o desenvolvimento sustentável.
Segundo a Amazon, o projeto, anunciado na Cúpula dos Líderes sobre o Clima, beneficiará bilhões de pessoas em todo o mundo que dependem das florestas tropicais.
“A mudança climática é a maior ameaça ao nosso planeta, e a Coalizão Leaf nos dá oportunidade de reunir governos e empresas para combatê-la”, disse Jeff Bezos, fundado e CEO da Amazon. “Ao nos unirmos em prol de uma causa em comum, os países e empresas da coalizão têm a chance de acabar com o desmatamento até 2030”, completou.
Junto com a Amazon, os primeiros participantes da coalizão incluem os governos da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos, juntamente com empresas, incluindo Salesforce, Airbnb, Unilever, Bayer, Boston Consulting Group, McKinsey, GSK e Nestlé.
Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.Leaf coalition.org.