A Amazon acaba de anunciar uma parceria com a chinesa Lenovo. O principal produto da aliança entre as duas companhias é o Smart Assistant, caixa de som que terá o sistema de inteligência artificial Alexa, da Amazon. A novidade será vendida nos Estados Unidos por US$129.

Divulgação

O produto é parecido com o Amazon Echo, grande sucesso da companhia no Natal de 2016. A estimativa é de que foram vendidos mais de cinco milhões de unidades do produto ao longo de todo o ano. As funções dos dois dispositivos são bem semelhantes, sendo possível ler notícias, tocar músicas, definir despertadores e até mesmo pedir um táxi.

É possível que o Smart Assistant se conecte com outros dispositivos da Lenovo voltados para a área de internet das coisas. Os detalhes da parceria entre as duas empresas não foram divulgados. O dispositivo tem duas versões, sendo a mais cara vendida a US$ 179, com alto-falantes da Harmon Kardon para melhorar a qualidade de áudio, funcionalidade que recebeu muitas críticas no Amazon Echo e no Google Home. Além disso, o novo produto tem oito microfones, contra sete do Amazon Echo.

Com informações de O Estado de S. Paulo