O Twitch, plataforma de transmissão de conteúdo em real time, foi comprado por US$ 970 milhões pela Amazon. A confirmação do acordo com a companhia de Jeff Bezos veio por meio de uma postagem do CEO do Twitch, Emmett Shear. Sua empresa negociava também com o Google, de acordo com rumores, e tem valor de mercado de US$ 1 bilhão.
Em sua mensagem de agradecimento, Shear afirma que escolheu a Amazon por conta da sinergia e do alinhamento de valores. “Eles acreditam em nossa comunidade, possuem os mesmos valores e visão de longo prazo, e querem nos fazer crescer mais rápido”, contou o CEO, que segue no cargo e diz que quase nada mudará. “Teremos praticamente a mesma coisa de antes: o escritório, os funcionários, a marca e a nossa independência”.
Tradicionalmente usado para a transmissão em real-time de videogames – o site tornou-se uma febre depois dos relatos de uma partida colaborativa de Pokemón com mais de 100 mil jogadores simultâneos, e também sediou a “luta” entre dois peixes jogando Street Fighter – o Twitch encerrou as atividades de sua versão non-gamer, o Justin.TV.
Especula-se que a Amazon queira usar o Twitch como ponto de partida para confrontar gigantes do vídeo online, como o YouTube ou o Netflix.