A exemplo da cobertura dos Jogos Olímpicos da Rio 2016, a Globosat promete entrega multitela e total integração de conteúdo nos canais SporTV para as marcas patrocinadoras das transmissões da Copa do Mundo FIFA 2018.
Das seis cotas disponíveis ao mercado, cinco já foram ocupadas por Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s e Renault, restando ainda espaço para mais um anunciante.
O plano comercial inclui inserções nas partidas das Eliminatórias da Copa, amistosos de seleções, Copa do Mundo FIFA sub-20, Copa das Confederações FIFA 2017 e Copa do Mundo FIFA 2018, em uma cobertura que inclui conteúdos na TV paga, site, SporTV Play, set-top-box, aplicativo e redes sociais.
O projeto conta também com desdobramentos nos principais programas da SporTv, além de formatos e séries especiais. Nos próximos 17 meses, os patrocinadores estarão presentes em toda a programação nos canais SporTV por meio de pílulas de conteúdo, chamadas e mídia de apoio, além de aplicativo dedicado a Copa, editoria no site e conteúdo de aquecimento para o evento esportivo. Isso inclui, também, o acompanhamento da seleção brasileira e demais classificadas nas redes sociais, durante todo o período do projeto.
A TV Globo também já disponibilizou ao mercado suas cotas de patrocínio para o Futebol 2018 e Copa do Mundo FIFA 2018, mas como os pacotes comerciais são distintos, há a possibilidade de novos anunciantes fazerem o investimento. A expectativa é que ainda no segundo semestre sejam definidas todas as marcas.