Conforme o propmark tem adiantado desde a semana passada, a Ambev finalmente confirmou o movimento de troca de contas entre agências de publicidade brasileiras.
A mudança mais significativa foi noticiada em primeira mão pelo propmark na sexta-feira (14), quando ficou definido que a DM9DDB perde o Guaraná Antarctica. A agência, que nesta última fase atendia o refrigerante desde 2006, tem uma relação histórica com o produto desde o famoso “pipoca com Guaraná” criado por Nizan Guanaes. A conta ficou mesmo com a F/Nazca Saatchi & Saatchi, que acabou perdendo parte da Skol. A agência de Fabio Fernandes continua conduzindo a comunicação da marca, mas as extensões Skol Beats, Skol 360 e Skol Ultra, assim como a Corona Brasil, passam para a carteira da Wieden+Kennedy, a nova personagem entre as agências da Ambev no país.
Para a DM9, como recompensa pela perda do Guaraná apesar de ter ajudado a marca a crescer de 7,5% para 11% no segmento de refrigerantes, foi dada a conta do H2OH!, marca da PepsiCo produzida pela Ambev, além de seguir criando as campanhas as demais marcas de refrigerantes do portfólio Antarctica como Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus e Sukita, assim como o energético Fusion Energy Drink e o Lipton Ice Tea.
Já aCrispin Porter + Boguksy, depois de promover o lançamento da Corona no Brasil, assume a marca Stella Artois no país.
Já a AlmapBBDO perdeu H20H! e permanece à frente de Antarctica, Antarctica SubZero e Pepsi, marca da PepsiCo produzida pela Ambev.