Expectativa é de que a ação beneficie mais de 23 mil pessoas em sete estados do país

A Ambev e o Zé Delivery se uniram para tentar amenizar a situação de milhares de ambulantes e catadores que tinham no Carnaval, cancelado pelo segundo ano consecutivo, uma importante data para gerar renda.

Repetindo uma ação de 2021, que impactou mais de 12 mil pessoas, as marcas vão dar um auxílio de R$ 150 para cada profissional, quantia que pode ser aumentada de acordo com o volume de pedidos no app Zé Delivery registrar em todo o Brasil entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março.

A cada compra ao longo deste período, mais de R$ 5 serão doados para a iniciativa. Após a data, o valor final será dividido entre os profissionais cadastrados.

Neste ano, a expectativa das empresas é de que a ação beneficie mais de 23 mil pessoas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). As inscrições começam nesta sexta-feira (25) e seguem até 05 de março.

Para participar, os trabalhadores ambulantes devem se cadastrar na plataforma Parceiros de outros Carnavais. Já os catadores serão incluídos pela Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que vai atuar com cooperativas locais para o registro e pagamento aos profissionais.

A ação inclui também o acesso a 3 mil bolsas de estudo em cursos de profissionalização escolhidos pelos alunos na plataforma de ensino eduK. O critério de seleção será a ordem de inscrição e as bolsas estarão disponíveis por três meses.