A Ambev está no ar com uma campanha para o combate ao Zika vírus no Brasil. Com o mote “Pior que água parada é você parado – vamos virar esse jogo”, o filme é apresentado por Sabrina Sato, que convoca as pessoas a ‘virarem o jogo’ contra o mosquito Aedes aegypti. O roteiro diz: ‘a história já mostrou que unidos a gente enfrenta qualquer problema e que não vai ser um mosquito que vai nos derrubar. Tem revolução que começa nas ruas. Esta vai começar dentro de casa. Vamos virar este jogo, virando garrafas, pratos de plantas e todo recipiente que possa acumular água’.
Em um momento do texto, a companhia de bebidas lembra que o comercial era para ter produtos da Ambev, mas que a empresa deu espaço para o movimento. Com o mote #naoficoparado, a cervejaria quer sensibilizar a população brasileira para eliminar os criadouros e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. A criação é da LDC.
“A Ambev está entrando de cabeça nessa luta fazendo sua parte tanto dentro da empresa quanto nas ruas, orientando a população”, diz Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da Ambev. “A promoção dessa campanha nacional contra o Zika está totalmente alinhada com nosso sonho de sermos a melhor empresa de bebidas, unindo as pessoas por um mundo melhor”, destaca ela.
Nas redes sociais, a campanha da Ambev também vem ganhando força graças ao apoio de personalidades como Sabrina Sato, Preta Gil, Ticiane Pinheiro e Aviões do Forró.