A campanha, criada pela CP+B, reforça o objetivo da empresa em ter produtos em garrafas retornáveis ou totalmente recicláveis até 2025
A Ambev lançou a sua nova campanha que tem como objetivo incentivar os consumidores a utilizarem as garrafas retornáveis, visando os benefícios tanto para o bolso quanto para o meio ambiente, por serem recicláveis e reutilizáveis.
A peça, assinada pela CP+B, mostra como o dia a dia está cheio de heróis disfarçados, representados por personagens que "salvam o rolê" ao escolherem as garrafas em situações como churrascos e confraternizações.
“Queremos incentivar a cultura do retornável no Brasil e para isso nossa aposta é usar o bom humor para nos conectarmos com o consumidor, mostrando os benefícios de economia e sustentabilidade dessa escolha. Com as retornáveis, em alguns casos o consumidor chega a ter até 10% de economia no valor pago pela cerveja em comparação com embalagens descartáveis e contribui com nossas metas de redução da quantidade de resíduos gerados”, explicou Pedro Araújo, responsável pela área de crescimento das Garrafas Retornáveis na Ambev.
A comunicação reforça o objetivo da empresa em ter 100% dos seus produtos em garrafas retornáveis ou que sejam feitas, em sua maioria, de conteúdo reciclado, até 2025.
A campanha está sendo veiculada na TV e nas redes sociais.