Após 19 anos na Ambev ocupando diversos cargos até chegar à vice-presidência de marketing da companhia, Ricardo Dias está deixando o cargo para se dedicar a projetos pessoais. Daniel Wakswaser assume a posição a partir de 01 de outubro.
Wakswaser está na Ambev há 13 anos, onde começou como trainee até ocupar a posição de liderança em diferentes áreas e negócios da companhia no Brasil, Estados Unidos e Europa. No último ano, comandou a divisão chamada de Future Bev, dedicada à criação da estratégia mundial de novos produtos em categorias alcóolicas que não são cerveja, como ready-to-drink, destilados, vinho, cidra e seltzer.
Também foi um dos líderes da estratégia de reestruturação da transformação cultural do marketing da companhia, promovendo processos e iniciativas para incentivar e inspirar a criatividade das marcas e foi o um dos responsáveis por levar o DraftLine, estúdio de conteúdo interno da companhia, para 10 países ao redor do mundo.
No Brasil, atuou como um dos responsáveis pela marca Brahma durante a Copa de 2014. Liderou ainda a aquisição e integração das Cervejarias Colorado e Wäls. Depois, esteve à frente da divisão de artesanais e cervejas especiais na Europa, fazendo a integração e crescendo a venda de marcas como Goose Island e Camden Town na Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Itália e Espanha.
Já Ricardo Dias esteve à frente de projetos que integram principalmente conteúdo e entretenimento, ressignificando o posicionamento de marcas como Skol Beats. Em 2019, o executivo negociou parceria com a cantora Anitta, que ao se tornar head de criatividade e inovação da marca, cocriou uma série de produtos, como o Skol Beats GT e Skol Beats 150 BPM.