A marca Beats será a encarregada levar a mensagem e o produto, que estará presente nos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro, além de festas particulares nas duas cidades
A Ambev vai distribuir neste Carnaval uma barrinha comestível que promete retardar a absorção do álcool pelo corpo. O produto, batizado de On By Beats, se propõe a promover uma relação mais saudável dos consumidores com as bedidas alcoólicas.
A marca Beats será a encarregada levar a mensagem e o produto, que estará presente nos desfiles das escolas de samba de São Paulo (Anhembi) e Rio de Janeiro (Sapucaí), além de festas particulares dos circuitos de Carnaval das duas cidades.
Segundo a companhia, o On By Beats pode reduzir em 24% a absorção de álcool pelo corpo por caloria ingerida em relação à alimentação, de acordo com o teste clínico feito no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
Os testes conduzidos com a universidade brasileira, além de medirem a graduação da absorção alcoólica, avaliaram à saciedade dos participantes ao consumir uma barrinha. Uma forma de entender a relação entre o consumo e a disposição de se alimentar ou beber mais. Os resultados, segundo a companhia, mostraram que, após a ingestão do produto, os participantes sentiram uma sensação de saciedade, o que levaria à diminuição do consumo alcoólico.
O produto é fruto de uma parceria entre a startup americana Zeno e Smart Drinking Lab, criada para pensar soluções que ajudem no consumo responsável.
“Para alavancar as pesquisas e acelerar desenvolvimento de projetos na área da moderação, fomos em busca de parcerias e seguimos num trabalho intenso para desenvolver soluções de alto impacto. Foram vários estudos realizados e temos a certeza de que vão contribuir muito com a saúde e qualidade de vida dos consumidores”, afirma Anna Paula Alves, gerente institucional e responsável pela plataforma de consumo moderado da Ambev.