A menos de um mês do Carnaval, a Prefeitura Municipal de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6), a vencedora da concorrência para organização e patrocínio da festa em 2019. A “Arosuco Aromas e Sucos”, subsidiária da Ambev, vai arcar com o custo de R$ 16,1 milhões e poderá expor a própria marca nos trios elétricos, placas de concentração, pórticos, triedros e infláveis durante a festa. A Skol será a marca do carnaval pelo terceiro ano seguido.
O valor original do patrocínio em 2019 era de R$19 milhões, mas sofreu alterações após a Prefeitura não receber nenhuma proposta na abertura dos envelopes em 25 de janeiro, data do primeiro pregão.
A empresa também arcará com outras medidas estruturais para a realização da festa. O edital inclui a possibilidade de contratação de ambulantes e prevê o fornecimento de caixas de isopor portátil e similares necessários ao transporte de produtos.
O patrocinador não poderá realizar ativação de marca como montanha russa, chuveirinho de glitter e roda gigante, conforme promovido nos últimos anos. Em 2018, a Dream Factory operou a festa em conjunto com a Ambev (Skol).
Além da capital paulista, este ano, a marca confirmou o patrocínio das festas de rua em Belo Horizonte e também em Salvador.
Cada vez maior
Em 2019, foram cadastrados 570 blocos, 111 a mais que no ano anterior. Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, em 2018, a capital recebeu 12.35 milhões de pessoas. Este ano, as regras estão mais rígidas e os blocos não poderão ultrapassar o limite das 20h.
A Avenida 23 de maio não será mais palco de folia como em 2018, devido à reclamação de moradores e de quem teve dificuldade de acessar os hospitais da região. As Avenidas Tiradentes, Marquês de São Vicente e Engenheiro Luís Carlos Berrini serão usadas como alternativa.
Outra novidade é que não haverá mais palcos pela cidade. No entanto, a Prefeitura diz que blocos com até quatro mil foliões e os mais novos – até três anos de existência – poderão contar com carro de som e ambulância.