Jogos são a principal plataforma do AMD

Um soldado de um jogo virtual segue sua caminhada em meio ao território inimigo, quando o game dá duas pequenas travadas e o militar “morre” por isso. Irritado por “não conseguir fazer o seu trabalho”, o personagem do jogo se volta contra o gamer, que não tem um processador AMD e com isso sofre com o lag — as paralisações indesejadas. “Sem AMD tô fora!”, completa o soldado.

A nova campanha da marca de processadores, criada pela Estratégica Comunicação e com veiculação em mídia online e impressa, além de ações de ativação, foca justamente neste público jovem que não quer perder nenhum detalhe do seu jogo ou ser “prejudicado” pela falta de potência e velocidade da sua máquina.

O objetivo, segundo Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil, é aumentar as vendas no fim de ano, época em que geralmente há um aquecimento do mercado de eletroeletrônicos com a proximidade do Natal.

Além de mídia e ações de ativação em cinemas, o trabalho também conta com uma promoção que levará os vencedores para uma viagem aos Estados Unidos, com direito a passagens por EA Games, Broadway e estúdios Universal.