Acervo tem como objetivo estimular a representatividade no mercado publicitário

A Ame lançou um banco de imagens LGBTQIAP+ gratuito para que as marcas possam ampliar a presença da comunidade e outros grupos em suas campanhas.

O banco tem como objetivo estimular a representatividade no mercado publicitário e conta com um acervo de 30 fotografias gratuitas produzidas em parceria com a Lab678 e mais outras 80 fotos disponíveis para download.

“Com o banco de imagens gratuito, acreditamos que vamos estimular que outras marcas e empresas reforcem suas ações de acolhimento e representatividade em relação à comunidade LGBTQIAP+”, afirmou Vanessa Goldmacher, gerente de diversidade e inclusão da Ame.

Junto com o acervo, a Ame também lançou o manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, inspirado em uma crítica que remete a uma fala LGBTfóbica. O vídeo é narrado por Liniker e mostra a trajetória de pessoas que romperam barreiras cercadas de amor e parceria para viverem a sua sexualidade.

“Desde a criação da área de diversidade e inclusão, estamos nos empenhando para construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, com mais informação e geração de aliados, e um time diverso e capaz de ajudar a Ame em seu objetivo de revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro”, completou Goldmacher.

Durante o mês de junho, a Ame também está incentivando doações pelo aplicativo para potencializar a arrecadação de mais de 150 ONGs parceiras da empresa e está convidando os usuários a contribuírem com o projeto educaTRANSforma e com o Coletivo Arouchianos.

Além disso, nos planos da Ame para a visibilidade e promoção da representatividade, a empresa também é patrocinadora da segunda edição do Prêmio Biscoito, premiação LGBTQIAP+ no Brasil a reconhecer artistas da comunidade. A cerimônia vai acontecer neste domingo (26), na Casa Natura Musical, em São Paulo.