Continental, Volkswagen Brasil e Slang são algumas das empresas que anunciaram novos contratados

A semana que se encerra nesta sexta-feira (24) movimentou o mercado com contratações, como no caso da Continental que anunciou o seu novo head de marketing, Leandro Ramiro.

O profissional soma passagens em empresas do setor automotivo como Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

Um dos desafios de Ramiro no cargo será entender o funcionamento do segmento e o comportamento dos consumidores.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, afirmou o executivo.

Volkswagen

Ainda no setor automotivo, a Volkswagen Brasil anunciou Silene Chiconini como a nova diretora de Assuntos Corporativo e Sustentabilidade da montadora para a região da América do Sul.

A executiva irá se reportar a Ciro Possobom, COO da VW do Brasil, para temas nacionais, e a Pablo Di Si, chairman executivo da VW América Latina, para as estratégias da Região América do Sul. Silene também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.

A profissional acumula mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa global em empresas nacionais e multinacionais como Hill & Knowlton, HP, DuPont, Walmart Brasil, Votorantim Metais, Mars Brasil, Monsanto e, por último, no Banco BNP Paribas Brasil.

IPG Health

O IPG Health anunciou as novas lideranças no Brasil para apoiar o crescimento e a expansão de suas agências, a McCann Health e a FCB Health, na América Latina.

O President of Global Client Solutions for International Markets, Saturnino Izquierdo, irá contar com João Consorte, que assume como Presidente do IPG Health Brasil, e Mauro Arruda e Diego Freitas, ambos Co-managing Directors e Diretores Executivos de Criação da FCB Health Brasil.

Juntos, a equipe será responsável por aprimorar e ampliar a oferta do grupo no país e otimizar a sua cobertura na região.

BRF

A BRF anunciou mudanças na área de Marketing e Inovação da empresa: Luiz Franco vai assumir a área de Marketing e Inovação da Companhia, enquanto Marcelo Suárez passa a ser responsável pela estratégia e execução de Trade Marketing.

A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF mais presentes na mesa dos consumidores.

RD-RaiaDrogasil

A RD-RaiaDrogasil anunciou a chegada de Flavio Correia ao cargo de Diretor de Relações Institucionais e com Investidores da companhia. O executivo responde para Eugênio De Zagottis, VP de Novos Negócios e RI da RD-RaiaDrogasil.

Com passagens por empresas como Peninsula, GPA e Carrefour, Flavio acumula 25 anos de experiência em Operações ON e OFF line, Estratégia, Finanças e Gestão no Varejo e no Mercado Financeiro.  

Na diretoria de RI, Flavio será responsável pela gestão do relacionamento com Investidores, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e com a imprensa, Abrafarma, Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e outras entidades.

“Me sinto muito feliz em ter contribuído com o desenvolvimento do nosso Negócio Digital da RaiaDrogasil, que cresceu 15 vezes em dois anos. Nessa nova posição, com um escopo estratégico muito forte, terei a possibilidade de estimular movimentos ainda mais potentes, para que a RD entregue seu propósito de se tornar a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil.”, declara o diretor.

20Dash

O ex-Facebook (Meta) por mais de 8 anos e com passagem pelas principais agências de publicidade e propaganda do Brasil, Daniel Bottas, chega à 20DASH como novo CCO (Chief Creative Officer) e sócio da boutique de tecnologia criativa.

Bottas terá como objetivo aumentar as relações internacionais da empresa além da América Latina, focando principalmente no Silicon Valley na Califórnia, onde reside atualmente.

O novo CCO terá como missão trazer um olhar ainda mais estratégico para o time de criação e ajudar marcas como Via Varejo, Americanas, O Boticário, Claro e Pepsico ocuparem o metaverso de maneira cada vez mais inteligente.

Move Concerts Brasil

A Move Concerts Brasil anunciou Tiago Maia como novo diretor executivo. Ele vai liderar o time de grandes eventos, shows e festivais no Brasil e na América Latina.

“Meu propósito é levar cada vez mais experiências incríveis ao público que frequenta nossos eventos. Essa energia que nos move me faz acreditar que essa jornada com o público pode ser cada vez mais contagiante”, destaca.

O profissional já atuou na editora TRIP e no grupo de comunicação RBS, onde passou cinco anos como gerente geral de Eventos e Novos Negócios. Em seguida, tornou-se CEO do Grupo Novo Brasil.

mediasmart

A mediasmart, plataforma de publicidade programática da Affle , anunciou a contratação de Taísa Pereira como sua nova Diretora Regional para a América Latina.

A nomeação de Taísa permitirá que mais marcas possam integrar-se à plataforma, através de ofertas de publicidade em TV conectada (CTV), footfall tracking e medição incremental.

"O mercado programático no Brasil está mudando rapidamente, impulsionado por um crescimento de consumo em mobile e vídeo. Há um interesse crescente pela publicidade programática e nas possibilidades de CTV, e estou entusiasmada por me juntar a uma líder do setor para permitir que as marcas experimentem uma publicidade poderosa que gere impacto de marca com valor incremental", comentou a executiva.

Slang

A Slang anunciou a contratação de Gabriela Iglesias, ex-Michael Page, para assumir o papel de Regional Sales Manager Brazil da empresa no Brasil.

Formada em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a executiva tem passagem por empresas como Michael Page, Ambev e Kimberly-Clark.