A americana Sprinklr, empresa de social media e software, adquiriu o Scup, maior plataforma de monitoramento e análise de mídias sociais do Brasil.
Com a aquisição, a Sprinklr entra no mercado nacional para atender enterprise enquanto a Scup passa a ter atuação global no segmento de middle market. A aquisição é parte da estratégia da Sprinklr de expansão e de extensão de sua liderança para o mercado sul americano
A transação acontece meses após o maior crescimento e expansão da história da Sprinklr. Recentemente, a companhia anunciou a Sprinklr Japan KK, uma joint venture. Em março, a empresa comunicou um adicional de US$ 46 milhões recebidos em um novo fundo – e uma avaliação em mais de US$ 1 bilhão – e lançou a Experience Cloud. Nos últimos 14 meses, a Sprinklr triplicou seu tamanho e ampliou estrategicamente suas capacidades com as aquisições da Dachis Group, TBG Digital, Branderati, Pluck, e Get Satisfaction. A empresa possui escritórios em 10 países e emprega mais de 800 funcionários em todo o mundo.