O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentão Publicitária) enviou comunicado para informar que abriu representação ética contra a campanha do amianto crisotila, no último dia 14, atendendo denúncia da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea), que considerou a campanha enganosa. Leia a integra do comunicado:

“1 – O Conar abriu representação ética contra a campanha do amianto crisotila em 14/10, atendendo denúncia da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto – Abrea, que considerou a campanha enganosa.

2 – Escolhido o relator da representação este, como torna possível o Regimento Interno do Conselho de Ética, recomendou a sustação liminar da campanha.

3 – A medida foi imediatamente transmitida às partes e aos veículos de comunicação que, comprometidos com a ética publicitária, como de hábito atenderam a recomendação do Conar.

4 – O Conar aguarda agora pela defesa do Instituto Brasileiro do Crisotila para agendar a data do julgamento da campanha, que poderá ser incluído numa das seis reuniões do Conselho de Ética agendadas para o mês de novembro.”