A Amil, empresa de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, lançou na semana passada uma ampla campanha, assinada pela Artplan, contra a obesidade infantil. O destaque fica para o filme “Espelho”, cuja ideia é mostrar como os hábitos alimentares dos pais refletem no dia a dia dos seus filhos.
O comercial, produzido pela 5.6, com direção de cena de Oscar Rodrigues Alves e trilha da S de Samba, mostra em sua abertura mãe e filha sentadas no sofá, assistindo à TV com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos e outras guloseimas. “A obesidade infantil começa com os adultos”, diz a locutora, em off. A mensagem final, marcada pela cena do pai e do filho correndo atrás de uma bola em um jardim, incentiva os pais a cuidar da alimentação e da prática de atividades físicas dos seus filhos. O trabalho ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, também já em veiculação.
Outras ações
A Amil também marcou presença patrocinando a primeira edição brasileira da corrida e caminhada Princess Magical Run, realizada no início de março pela Disney, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Durante a corrida, os participantes contaram com a orientação de nutricionistas da empresa sobre as opções mais saudáveis de lanche para crianças e obtiveram informações sobre os níveis de açúcar e óleo presentes em alguns alimentos industrializados que fazem sucesso no público infantil. A criançada ainda recebeu o guia “NHAC! – Novos Hábitos Alimentares para Crianças”.
Já no dia 4 de março, também com patrocínio da Amil, estreou na Rádio Globo o quadro Bela Infância, apresentado pela nutricionista e chef de cozinha Bela Gil, que tem o objetivo de instruir pais e mães sobre as opções mais saudáveis de refeição e merenda para seus filhos.
Segundo Odete Freitas, pediatra e diretora de sustentabilidade na Amil, hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. “Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, explica.
Diretora de atendimento da Artplan, Ana Paula Sanchez conta que o projeto contra a obesidade se iniciou no ano passado e 2015 foi escolhido justamente para promover o trabalho de conscientização junto aos pais. “Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no país”, conclui.