Amos Genish é o novo CCO (Chief Convergence Officer) do grupo francês Vivendi, baseado em Paris e Londres. Genish deixou a Telefônica Brasil, renunciando aos cargos de membro do Conselho da Telefônica Brasil e de presidente do Comitê de Estratégia da Companhia. Em outubro do ano passado, ele deixou o cargo de presidente e CEO da companhia por razões pessoais. No Brasil, o Grupo Vivendi é parceiro da Vivo, empresa da Telefônica, nos aplicativos de séries para celulares Studio+ e de música e vídeos WatchMusic, dois lançamentos mundiais feitos no país.
Em reunião do Conselho de Administração da Telefônica Brasil, realizada na quarta-feira (4), foi aprovada a eleição do economista e administrador de empresas espanhol José María Del Rey Osorio como membro do Conselho de Administração e do Comitê de Estratégia da empresa. Foi aprovada também a indicação do conselheiro Ángel Vilá Boix como presidente do referido Comitê de Estratégia.
Por meio de comunicado, a Telefônica Brasil informa que “pretende continuar trabalhando próxima a Amos Genish, agora responsável pela estratégia de convergência entre conteúdo, plataformas e distribuição da Vivendi, para estreitar ainda mais os laços de cooperação com o grupo francês e ampliar a oferta de conteúdo premium aos seus usuários”.
Em 2016, Genish sofreu enorme desgaste após a demissão de Cris Duclos da direção de marketing da Vivo sob supostas irregularidades. No final do ano, a Vivo divulgou um anúncio no jornal Valor Econômico em que isenta a ex-diretora de imagem e comunicação de qualquer irregularidade.