A Sky e Ampfy criaram ações especiais para a cobertura do Oscar 2017. O Omelete, por exemplo, publicará conteúdos exclusivos para Twitter sobre a expectativa para a cerimônia, os destaques e quem ficou de fora da premiação. Os conteúdos serão promovidos em pre-roll da Sky dentro da rede. Tweets oficiais do Omelete serão promovidos pelo perfil da Sky e levados a uma audiência ampliada.
Durante o evento, a Sky comentará sobre o tapete vermelho e a premiação em tempo real, ao lado de um time dos influenciadores. No Facebook, a marca se uniu a TNT para criar um chatbot de second screen, onde os usuários vão conversar com um sistema automatizado de resposta. Desenvolvido pela Movile em parceria com a Turner, o time de Creative Shop do Facebook e a agência Crane, o bot trará as opções de votação em cada uma das categorias.
“Estamos animados com a união da Sky com plataformas como o Twitter e o Facebook para oferecer ao público uma cobertura diferenciada do Oscar, pois todos estamos atrelados ao entretenimento e cinema. Estas ações refletem o novo posicionamento da Sky em marketing digital e principalmente em mídias sociais”, comenta Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.
“Com essa ação, não só incluímos a marca nas conversas geradas pelo second screen como também engajamos os usuários com conteúdo pertinente”, conta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.
Ficha Técnica
Título: #OscarNaSKY
Agência: Ampfy
Cliente: SKY Brasil
CCO: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Bruno Érnica, Will Ferrari Jr.
Diretor de Arte: Fabio Massaru, Gabriel Argenta
Redator: Alexandre Vasquez
Assistente de arte: Thiago da Costa
Social Media: Conrado Rodrigues, Munique Melo, Bernardo de Alencastro
CEO: André Paes de Barros
Atendimento: Marcel Buainan, Felipe Pagliari
Projetos: Douglas Bocalão, Katerine Dimas, Rodrigo Ribeiro
Produção: Vicky Salles
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Carol Santos, Daniela Ferrari
Mídia: Carol Gattás, Nathalia Linari
Aprovação cliente: Alexander Greif, Adriana Orlandelli, Felippe Toloi, Katia Baklanos