A Perdigão está com a campanha “Comer Junto conectado”. Criada pela Ampfy, a iniciativa une criação e inteligência de mídia com ultra segmentação.
Luciana Bulau, gerente executiva de marketing Perdigão, comenta o projeto. “Nosso maior desafio foi levar para diferentes públicos o conceito de Comer Junto e o caráter colaborativo do novo portal da Perdigão, que possibilita a cada pessoa compartilhar suas receitas. O ‘comer junto conectado’ foi um twist na nossa estratégia original. Afinal, estar fisicamente em grupo passou a ser menos importante e, por isso, focamos no ritual”, conta.
A agência usou o Director Mix, ferramenta do Google que permite criar vídeos customizados em escala, substituindo elementos para adaptar o conteúdo a audiências específicas. “A ultra segmentação de vídeo é geralmente usada para iniciativas de performance e varejo. Com esta campanha, exploramos a ferramenta pela primeira vez em um trabalho de marca” diz Rodrigo Visconti, diretor executivo de criação da Ampfy.
A estratégia trabalha o portfólio de Perdigão para múltiplos targets e situações de consumo. “Além de ser mais assertivo colocando a melhor mensagem no melhor momento, a campanha trará inúmeros insights de performance de Produto X Target X Momento de impacto de comunicação, retro-alimentando todo o planejamento de campanhas e always-on”, diz Luciana.
São 90 cenas e 96 opções de texto que são montados automaticamente e em tempo real de acordo com o perfil do consumidor e o horário. Também foram produzidas duas trilhas sonoras, uma para dia e uma para noite. Com produção da Hungry Man, centenas de filmes trazem receitas, produtos, trilhas sonoras e mensagens 100% personalizadas.
FICHA TÉCNICA
Agência: Ampfy
Cliente: Perdigão
Produto: Institucional
Campanha: Comer junto conectado
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
Diretor de Criação Executivo: Rodrigo Visconti e Dogura Kozone
Diretor de Criação: Will Ferrari Jr
Diretor de Arte: Mauro Villas
Redator: Ricardo Merhi
Conteúdo: Patricia Pinheiro
Diretoria de Atendimento: Denise Vieira
Atendimento: Fernanda Peixe, Luisa Franchi, Veronica Bortoloto e Nathalia Cangueiro
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Yara Rocha e Livia Mecocci
Diretoria de Mídia: Sérgio Brotto e Gabriela Moraes
Mídia: Arthur Rezende, Ingrid Faria e Giovanna Morais
Data Science: Mariana Zinsly e Beatriz Morais
COO: Douglas Bocalão
Operações: Eduardo Sassá
Produção: Luiza Pagliarini e Bruna Amorim
Produtora: Hungry Man
Diretor: Gualter Pupo
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor(a) Executivo: Renata Correa e Rodrigo Castello
Business Affairs Manager: Íris Gil
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Renata Correa, Lili Pulz e Bea Couto
AD: Ale Vigano
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Diretor de Arte: Gualter Pupo
Culinarista: Gabi Ramos e Beta Furtado
Head of Production: Luciana Martins
Coordenadora de Produção: Derbiz Lemes
Diretora de Produção: Carol Aledi
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Pós-produtora: Marla Colour Grading
Pós-produção: Equipe Hungry Man
Montador: Marcelo Howard e Daniela Peixoto
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora: A9 Áudio
Produtor: Apollo Nove e Douglas Couto