A Ampla Comunicação é a vencedora da categoria ‘Agência do Ano’ da etapa regional Norte/ Nordeste/ Centro-Oeste do Ampro Globes Awards 2019. O evento é promovido pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) para homenagear os destaques do live marketing brasileiro.
Além do reconhecimento por suas operações, cases desenvolvidos pela Ampla também foram premiados. O festival “REC’n’Play 2018”, realizado em parceria com a Porto Digital, recebeu ouro em ‘Melhor Evento’ e prata em ‘Melhor Conceito Criativo’ e ‘Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental e Educacional’. Já a campanha “A Árvore da Alice – Natal 2018”, do home center Ferreira Costa, conquistou ouro em ‘Melhor Ativação de Marca’. A ação “Mães do Recife”, do Shopping Recife, recebeu prata em ‘Melhor Campanha Promocional’.
Outras duas iniciativas promovidas pela agência (“Ensaio Aberto do Maior São João do Mundo. O Dia em que o Forró de Caruaru Conquistou a Maior Cidade do Brasil”, para a Prefeitura de Caruaru; e “Pitú-Promessas da Virada”, para a cachaça Pitú) ganharam prata na categoria ‘Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing. Esta última, criada para a Pitú, obteve outra prata em ‘Melhor Design em Ações de Live Marketing’.
O diretor de planejamento da Ampla, Anselmo Albuquerque, foi ainda eleito o ‘Profissional de Planejamento do Ano’. O diretor de criação da agência, Mateus Alves, foi premiado como ‘Profissional de Criação do Ano’. Com sede em Recife (PE), a Ampla possui ainda escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL).
Todos os vencedores regionais do Ampro Globes Awards concorrerão a prêmios na etapa nacional do evento. Os resultados serão revelados em 11 de novembro durante o 4º Congresso de Live Marketing, que acontece em São Paulo.