Evento ocorre entre os dias 16 e 19, no Recife Antigo, na região conhecida como Vale do Silício brasileiro por ter o maior parque tecnológico do país
Uma das maiores e mais tradicionais agências do Nordeste, com 46 anos de história, a Ampla tem também sua imagem associada ao que há de mais inovador e moderno na região. Além de atender a conta de publicidade do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do país que reúne diversas startups e empresas em áreas como games, tecnologia da informação e design, batizado de Vale do Silício brasileiro, a agência é sócia deles na realização do festival de inovação Rec’n’Play, que volta a ser realizado após a pandemia, entre os próximos dias 16 e 19, no bairro histórico Recife Antigo. As primeiras edições do evento ocorreram em 2017, 2018 e 2019.
Com palestras, shows, painéis, atividades ao ar livre, todos relacionadas com temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo, educação, metaverso, blockchain, ESG e economia criativa, entre outros, o Rec’n’Play é chamado também de Carnaval do conhecimento - ele ocorre no mesmo local do Carnaval do Recife. A expectativa é de que 64 mil pessoas circulem pelas ruas do bairro nos dias do festival.
“Essa é uma forma de a agência estar próxima de quem pensa inovação o tempo todo. Isso nos provoca como agência e nos nutre desse pensamento. (o festival) É uma ‘hemodiálise’ de nova energia, de um olhar diferente. Temos muito orgulho desse projeto”, salientou Eduardo Breckenfeld, SEO da Ampla.
Segundo o executivo, que cuida do guarda-chuva de estratégia (que agrupa as áreas de mídia, planejamento e social media), um dos investimentos principais da agência neste ano é na área de dados. “O objetivo é ter um BI mais robusto, principalmente na parte de pesquisas e tendências do mercado, e dados de mídia, para ter uma eficiência melhor junto aos clientes, oferecendo projetos mais consistentes. E também fazendo um cruzamento para ver qual retorno está tendo para os clientes, desde impacto, engajamento da campanha, e também fluxo de vendas. A gente vem trabalhando muito forte nessa base de BI”, diz ele.
Valorização do nordestino
Com grande expertise em conectar marcas com os consumidores do Norte e Nordeste do país, Breck (como é conhecido no mercado) afirma que a Ampla está sendo muito procurada por marcas que querem se comunicar com a região.
“Houve no passado um movimento forte de marcas que buscavam se comunicar melhor com os consumidores do Nordeste e percebemos esse movimento de valorização do nordestino voltando novamente”, revelou o publicitário.
Embora o grande diferencial seja atender a região, Breck ressalta que a Ampla também busca crescimento fora do Nordeste. Hoje com 150 colaboradores, além da sede em Recife (PE), conta com filial em Vitória (ES) e base em Aracaju (SE).
Ele observa que o lema Menos do mesmo move a agência. “É uma provocação diária, um propósito da agência. Ser Menos do mesmo para, por exemplo, aumentar o sarrafo na entrega para os clientes e, também, ter capacidade, talento e estrutura para atender grandes clientes que não necessariamente estão no Nordeste”, avaliou ele.
Entre as principais marcas no portfólio da Ampla estão: Aguardente Pitú (cliente-fundador), Atacado Vem, Baterias Moura, Biscoitos Treloso, Faesa, Ferreira Costa, Governo do Espírito Santo, Nagem, Novo Atacarejo, Porto Digital, Primor, Rede Damas Educacional, Senac-ES e Shopping Recife.