A Ampro (Associação de Marketing Promocional) e a área de comercialização da Rede Globo de Televisão mantiveram reunião nesta quinta-feira (19) para tratarem de oportunidades de negócios, agenda de encontros, aproximação e relacionamento. No ano passado, durante o Segundo Encontro de Live Marketing, o executivo Carlos Henrique Zoroastro do Nascimento, da emissora, já listara em sua apresentação caminhos para as agências do segmento explorarem na grade de programação.

“As mudanças no mercado de comunicação se apresentam como um estímulo para que as agências busquem abordagens mais inovadoras para os clientes. Com uma programação que fala com 97 milhões de pessoas todos os dias, um dos maiores diferenciais das nossas marcas é o potencial de gerar conexão com as pessoas. Neste sentido, temos buscado instigar o mercado e as agências de live marketing para que explorem o potencial de engajamento que essas marcas têm para quem busca esta conexão com os consumidores. Quanto mais integradas estiverem essas agências, maiores serão as possibilidades na criação e na inovação das ações, oferecendo ao cliente uma estratégia única, contemplada desde o break até o ponto de vendas. Por meio de uma estratégia de comunicação consolidada, é possível oferecer uma experiência cada vez mais ampla. E aqui temos inúmeras possibilidades! Temos um time dedicado a desenvolver, junto às agências, uma oferta diversificada e inovadora para os clientes”, afirma Nascimento

“O live marketing está ampliando seus canais de comunicação. Cada vez mais vamos estar presentes em todas as plataformas. Essa parceria com a Rede Globo é a confirmação da crescente relevância da disciplina no ambiente cada vez mais complexo em que a comunicação está inserida hoje. É a demonstração pública de que o setor faz parte da agenda estratégica do mercado”, enfatiza o chairman da Ampro, Celio Ashcar Jr.