O The Globes, um dos principais festivais internacionais de marketing promocional, promovido pela MAA Worldwide (Marketing Agencies Association Worldwide), distribuiu quatro prêmios para três agências brasileiras — que já tinham ganho destaque no Ampro Globe Awards, etapa brasileira do evento, em agosto (leia mais aqui). A maior vencedora do país foi a NewStyle, que ganhou um ouro e um bronze com o trabalho “Tá Lisinho”, ativação para o patrocínio da Gillette no Carnaval de Salvador. A b!ferraz, a Rio 360, a Tudo e a Marcativa Comunicação Estratégica também foram premiados no evento, que revelou seus vencedores nesta segunda-feira (15) em Chicago, nos Estados Unidos.
O título de melhor agência/trabalho mundial ficou com a Digitas e a Crispin Porter+Bogusky com o “Small Business Saturday”, ação promocional similar à “Black Friday” para movimentar os pequenos e médios negócios em solo americano, um projeto para a American Express — que também recebeu dois GPs no Cannes Lions 2012, em Promo e Direct.
A NewStyle recebeu um Globe (ouro) na categoria “Melhor patrocínio” e um bronze em “Melhor lançamento ou relançamento de produto” com “Tá Lisinho”, onde tirou a barba de ninguém menos que Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana famoso por seus pelos faciais. A categoria “Melhor patrocínio” teve o pódio formado só por brasileiros. A Rio360 ficou com a prata também por uma ativação do Carnaval, o Bloco Azul TIM, quando trouxe o Blue Man Group para tocar com Carlinhos Brown. O bronze ficou com a Agência Tudo, com o 180°RFID Experience, trabalho para o Itaú.
A b!ferraz também faturou o Globe com o trabalho “Dominó – Loucos por Canela” para a bala Tic Tac versão Canela, na categoria “Bens de consumo/comida”, enquanto a Marcativa foi prata na categoria “Small budget” com o “Pedágio Pepsi“, ação para a marca de refrigerante de cola da PepsiCo.