Foi divulgada a lista de finalistas nacionais da 15ª edição do Ampro Globes Awards, a maior premiação do live marketing no Brasil. Dos 98 cases inscritos para a etapa nacional da premiação, foram selecionadas 43 campanhas, de 18 agências de todo o país para receberem os troféus de ouro, prata ou bronze na cerimônia de premiação no próximo dia 28 de julho, no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, em São Paulo.

Na capital paulista, o destaque ficou para a NewStyle, finalista em 10 categorias, na sequência a Hands, em seis categorias, a Rock Comunicação, em três, e a Netza Comunicação Integrada em duas categorias. As demais agências finalistas de São Paulo são Smash, Pepper Comunicação Integrada, Ciagroup, Askme Live Marketing e Mark Up.

Na região sudeste e centro-oeste, foram três finalistas: UP line (quatro categorias), Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais (duas) e Zerotrês Marketing Promocional (uma categoria). No nordeste, destacaram-se a Ampla, em quatro categorias, Arandas Marketing Boutique (duas) e Atenas Comunicação Superlativa (uma). Foram três agências também no sul: Promova I.D.E.I.A.S., Opus Multipla e Help Comunicação Conceitual, cada uma finalista em uma categoria.

A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação  pertencentes  a  Instituições  de  Ensino  devidamente  reconhecidas pelo   setor  de  Live  Marketing. “O Ampro Globes mostra claramente a evolução positiva do Live Marketing. Impressiona a qualidade e a variedade dos cases premiados”, afirma o VP de Relações Institucionais da Ampro, Alexis Pagliarini, que presidiu o júri em 2015.

Além da revelação dos troféus para as melhores campanhas, a festa de premiação do Ampro Globes Awards irá revelar ainda o resultado dos prêmios de Melhor Profissional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento; Melhores Fornecedores; Melhor Agência do Ano e Melhor Campanha do Ano.

O Ampro Globes Awards, realizado há 15 anos pela Ampro no Brasil, é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, contempla 16 categorias, além das premiações específicas.

Confira a lista dos finalistas da etapa Nacional do 15º AMPRO Globes Awards:

 

I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

 

II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO

Atenas Comunicação Superlativa – Arena Eletrônica Trident Music – Trident

HANDS – Beco das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser

Zerotrês Marketing Promocional – Oi Torcida Brasil – Projeto Proprietário

 

III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK

 

IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

OpusMúltipla – Semáforo do Idoso – Prefeitura Municipal de Curitiba

 

V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA

Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura

Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda

 

VI MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília

NewStyle – IdentiArte – Tattoos para Diabéticos – ADJ Diabetes Brasil

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

 

VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS

HANDS –  Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Pepper Comunicação Integrada- Expo Disney 2014 – Disney

UP line – Boteco GloboNews – GloboNews

 

VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO

Arandas Marketing Boutique- Tododia Sentidos – Natura Cosméticos

Promova I.D.E.I.A.S. – Neste Natal, Dar Presente É Ser Presente – O Boticário

 

IX MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Agencia Smash – Chilli Beans Fashion Cruise – Chilli Beans

HANDS – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Help Comunicação Conceitual – Show De Lançamento Da Nova Linha De Caminhões Volvo – Volvo do Brasil

 

X MELHOR DIREÇÃO DE ARTE E/OU DESIGN EM CAMPANHAS DE LIVE MARKETING

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

ROCK Comunicação – ROCK Amp – ROCK

ROCK Comunicação – Vitrine Coffee Steam – Nespresso

 

XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING

Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

 

XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Askme Live Marketing – Fabrica de Prêmios – Coca-Cola FEMSA Brasil

Ciagroup – Programa Território Volkswagem – Volkswagen

 

XIII MELHOR CAMPANHA DE BRANDING GERANDO FIDELIDADE À MARCA

Hands – Beco Das Garrafas Heineken – Cervejarias Kaiser

Hands – Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais – Harley, Cabelo e Bigode – Harley Davidson Brasília

 

XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME

Arandas Marketing Boutique – Tododia Sentidos – Natura Cosméticos

Netza Comunicação Integrada – Promoção Honda FIT – Honda

UP line – GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

 

XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ampla Comunicação – Doe Sua Energia 2.0 – Baterias Moura

Mark Up – Giro pela Vida Instituto Avon – Instituto Avon

NewStyle – Linha 180 Avon – Instituto Avon – Avon

 

XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO

Ampla Comunicação – Teste Auditivo 3D – Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

NewStyle – Figurinhas Desaparecidas – Mães da Sé

UP line – Tweet Machine GloboNews – GloboNews