Identidade visual da campanha "4 or pay", lançada pela Ampro

 

Depois de enviar, no final de maio, uma carta de recomendação aos associados e, principalmente, aos contratantes de serviços de promoção (relembre aqui), a Ampro (Associação de Marketing Promocional) dá início a uma campanha intitulada “4 or pay”. Com ambas as iniciativas, a entidade tem como meta combater as concorrências predatórias e aumentar a qualidade do relacionamento cliente-agência.

 

“O esforço da Ampro já começou. As agências associadas começam a receber o comunicado sobre a campanha e é importante que elas nos apoiem nesta decisão que foi tomada a partir dos problemas que elas enfrentam, levantados em uma pesquisa com pequenas, médias e grandes agências do setor. Dentre os cinco maiores problemas enfrentados na área de marketing promocional, o campeão é justamente a concorrência. É fundamental ter uma concorrência ética”, afirma o presidente da Ampro, Kito Mansano.

O título da iniciativa sugere que as contratantes de serviços de marketing promocional convidem, no máximo, quatro agências para a concorrência por suas contas ou projetos. Caso prefiram optar por um número maior de candidatas, a Ampro indica que a participação de cada uma delas seja remunerada. O valor proposto, já presente na carta de recomendações, é de 1% do montante do projeto, até o limite de R$ 5 mil. O movimento também pede que, na busca por uma parceira promocional, as empresas deem preferência para aquelas associadas à Ampro.

“O processo de concorrência é desgastante e custoso, principalmente na segunda fase. Por isso, esse nosso esforço na busca pela qualificação do mercado como um todo. As empresas precisam ter responsabilidade social sobre o seu fornecedor, elas são diretamente responsáveis pela saúde financeira das agências. É a aplicação do conceito de governança corporativa”, complementa Mansano.