A Associação de Marketing Promocional (Ampro) terá mudanças no formato de gestão a partir de 2020. Na próxima quinta-feira (28), a entidade forma o novo conselho deliberativo, que será o responsável pela validação mensal do plano de ação da associação e pela escolha do próximo presidente-executivo para o biênio 2020-2021.
O corpo diretivo será formado por um presidente-executivo, que vai contar com três VPs voluntários, indicados e aprovados pelo conselho: VP Nacional, VP Administrativo Financeiro e VP Regionais, garantindo a governança com olhar e transparência, além da presença em todo o território nacional. O presidente-executivo será um profissional contratado do mercado, selecionado entre indicações vindas do presidente do conselho e validado por todos os conselheiros.
Na nova assembleia serão eleitos os cinco candidatos mais votados para integrantes não-permanentes do conselho deliberativo observando a diversidade de gêneros (máximo 60% poderá pertencer a um mesmo gênero). Esses profissionais eleitos se juntarão aos membros permanentes do conselho consultivo atual, formando o novo conselho deliberativo. Na
sequência, a Ampro iniciará o processo da indicação e escolha do novo presidente-executivo.