Durante os dias 29 e 30 de julho, reservados para o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que irá reunir agências, fornecedores e anunciantes em São Paulo, a Ampro (Associação de Marketing Promocional) promoverá atividades paralelas, organizadas por especialistas que compõem cinco dos seus comitês especializados. Com a presença de convidados especiais, os grupos debaterão informações relevantes sobre marketing de incentivos, trade, logística e estudos acadêmicos.

No dia 29, o GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos da Ampro, liderado por Luciano Bonetti, coordenador do curso de Comunicação Mercadológica da Metodista, discutirá sobre as novas diretrizes curriculares para os cursos de comunicação, com a presença de Fernando Ferreira de Almeida, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Metodista e diretor da Intercom; e convidados como João Riva (Faap e Omelete Inteligência), Altair Scheneider (Metodista), Marina Pechlivanis (ESPM e Umbigo do Mundo). Já o Comitê de Planejamento Logístico abordará o tema “A contribuição da logística para a evolução do Live Marketing”, com com participações de Carlos Ortiz (Grupo DGT e diretor do Comitê) e Ana Del Mar e João Riva (sócios-diretores da Omelete).

No dia 30, o Covia (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo) debaterá sobre “O papel das operadoras de viagens de incentivo e sua relação com as agências de Live Marketing”, com a ajuda de Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca, e Bruna Duarte, diretora de vendas internacionais da rede Marriot. O painel Comitê de Marketing de Incentivos abordará “A evolução do marketing de incentivo integrado ao conceito de live marketing”, apresentado por Jorge Medauar, e “A legalidade das premiações em campanhas de incentivo segundo o Direito do Trabalho”, por Nelson Mannrich, professor titular de Direito do Trabalho da USP.

Para finalizar, o Comitê de Trade Marketing discutirá o “Live Marketing e tendências mundiais: expectativas do varejo em relação à indústria e ao setor de serviços”, com mesa debatedora composta por Ricardo Roldão (CEO do Atacadista Roldão), Marcos Carcagni (diretor de inovação da Imbera Beyond Cooling) e Patricia Lanzoni (CEO da JPL Trade Marketing Results), como mediadora.