O acordo inclui visibilidade no estádio e experiências, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos

A Amstel oficializou o patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina. O acordo entre a marca e a competição acompanha o anúncio de renovação do contrato como “patrocinadora oficial” de todas as competições entre clubes realizadas pela entidade até 2026.

A parceria se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela marca e tem como objetivo impulsionar o crescimento global e popularizar a modalidade. A marca é parceira da Conmebol desde 2017 e, por meio desta parceria, tem como objetivo celebrar e apoiar o futebol sul-americano.

"Seja dentro do campo ou nas arquibancadas, acreditamos que o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. Esta extensão de patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina é um passo importante para Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte. Esperamos continuar fortalecendo nossa parceria com a Conmebol e, juntos, seguirmos trabalhando para levar mais diversidade ao esporte que a América do Sul ama”, afirmou Jules Macken, Diretora de Marketing Global da Amstel.

Como parte do novo acordo, a Amstel será responsável por selecionar e premiar a "Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. A premiação será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.

Além disso, a Amstel também vai apoiar a Conmebol em seu objetivo de transformar o futebol feminino na América do Sul, oferecendo oportunidades, promovendo valores, habilidades técnicas e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte.

"Para a Conmebol, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão. É o caso da Amstel, uma renomada empresa de alcance global, com a qual temos o prazer de expandir nosso acordo", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

O acordo inclui visibilidade no estádio e experiências, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.

A extensão do patrocínio se aplica à Conmebol Libertadores, Conmebol Libertadores Feminina, Conmebol Sudamericana e Conmebol Recopa Sudamericana, todas de 2023 a 2026.