O BandSports, Bandplay e Band.com.br vão exibir os treinos das 16 provas do calendário enquanto a Band apresentará até nove corridas ao vivo

A Fórmula E e o Grupo Bandeirantes anunciaram um acordo que torna o conglomerado de mídia a nova casa da competição automobilística no Brasil.

O pontapé inicial da parceria acontece neste sábado (14), com a transmissão do E-Prix Hankook Cidade do México 2023, no canal BandSports a partir das 16h45. A corrida inaugural da nona temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA marca a estreia competitiva do Gen3.

“Estamos entusiasmados com esta nova parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação no início de uma nova era para a Fórmula E em um dos maiores mercados de automobilismo do mundo. Os fãs no Brasil podem esperar uma cobertura ao vivo de alta qualidade em várias plataformas durante toda a temporada, começando neste fim de semana com uma emocionante corrida de abertura na Cidade do México, quando o novo carro Gen3 competirá pela primeira vez”, afirmou Aarti Dabas, Chief Media Officer da Fórmula E.

O BandSports e as plataformas digitais Bandplay e Band.com.br vão exibir todos os treinos práticos e classificatórios das 16 provas do calendário e, na TV aberta, a Band apresentará até nove corridas ao vivo, começando com a Rodada 3, a segunda disputa da rodada dupla do Diriyah E-Prix de 2023, no dia 28 de janeiro.

A primeira etapa da Fórmula E no Brasil, chamada Julius Baer São Paulo E-Prix 2023, acontece dia 25 de março e será transmitida ao vivo pela emissora direto do Sambódromo do Anhembi e arredores.

“Essa parceria irá fortalecer ainda mais o nosso pilar automobilístico, que já é composto pela Fórmula 1, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. É uma categoria nova, com pilotos brasileiros, e que trará um conceito futurista. Atualmente, todos estão debatendo sobre sustentabilidade e energia renovável, e essa é uma modalidade que tem como foco o futuro da energia elétrica”, completou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.