A Amstel firmou parceria com o Coala pelos próximos três anos. Além de estar presente no festival de música brasileira realizado anualmente em São Paulo, a marca participará ainda de outros dois projetos da plataforma.
O primeiro é o coala.lab, uma área de criação de projetos experimentais culturais em parcerias com marcas e artistas. Já o segundo, chamado de Coala Records, apresenta um novo formato de gravadora com foco na música brasileira.
O objetivo da marca de cerveja holandesa, que faz parte do portfólio do Grupo Heineken, é fomentar a produção musical independente no país ao mesmo tempo em que participa ativamente de momentos de consumo de seu público-alvo.
A parceria terá sua primeira ação já na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, quando a Amstel estará no show de lançamento do disco Bluesman, do rapper Baco Exu do Blues, que será apresentado pelo Coala na Audio, em São Paulo.
“O festival tem se consolidado como um dos mais amados pelo público e as iniciativas paralelas ao evento – no universo da música brasileira – têm toda consonância com o posicionamento de Amstel. Estamos preparando ativações surpreendentes para os amantes do Coala”, afirma Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel.