A consultoria Ana Couto Branding & Design criou uma nova experiência entre a Nextel e seus usuários. A partir deste mês, os clientes da operadora terão contato com uma identidade visual baseada no novo posicionamento da marca, que coloca a Nextel como promotora de redes sociais, desvinculando a imagem do aparelho somente ao universo corporativo. A proposta é aumentar a experimentação dos produtos e serviços ofertados onde eles são comercializados.

“Essa experimentação será como uma espécie de convite para entrar em um clube de usuários da marca, que sabe exatamente o que quer e como deseja se relacionar com sua rede de contatos”, avalia Luiz Felippe de Alvarenga Netto, diretor executivo da Ana Couto Branding & Design.

Entre os pontos de relacionamento do cliente com a marca estão lojas próprias, peças de ponto-de-venda e quiosques, cujo modelo também foi desenvolvido pela Ana Couto Branding & Design. Neste primeiro semestre de 2009 serão instalados quatro quiosques, sendo que dois ainda em fevereiro, nos shoppings Iguatemi e Salvador Shopping, ambos em Salvador/ Bahia. O terceiro será instalado em Fortaleza e o último em Recife.

Neles, a operadora poderá apresentar todo o portfolio de aparelhos e acessórios, além de demonstrar serviços como conexão direta, SMS, WAP, entre outros. Há cerca de três meses, a consultoria passou a trabalhar no projeto, quando conquistou a conta da Nextel.