Com a criação da Americanas S.A. – gigante nascida a partir da combinação das operações de B2W Digital e Lojas Americanas -, a plataforma de marketplace da marca foi totalmente repaginada. Em um trabalho full service realizado pela agência Ana Couto, que incluiu rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia de comunicação, a Americanas Marketplace apresenta seu novo posicionamento de marca: “somar pro seu negócio ir mais longe”.

O conceito enfatiza o diferencial de estar em três plataformas ao mesmo tempo (Americanas, Shoptime e Submarino), somando as forças das marcas para que o negócio dos parceiros venda mais e cresça. O objetivo é mostrar que a Americanas Marketplace está no dia a dia dos parceiros, para auxiliá-los em todos os momentos e garantir a melhor experiência de vendas para eles.

“A Americanas Marketplace é uma plataforma de vendas que conhece e acompanha cada parceiro, do pequeno ao grande, com todos os tipos de negócio, de loja a mercado, para oferecer os produtos e serviços que impulsionam o potencial deles”, comenta Valmir Andrade, diretor executivo da Americanas S.A.. “Sabemos da importância de ter grandes parceiros vendendo nos nossos sites e apps, mas também reconhecemos nosso potencial de ajudar pequenos e microempreendedores a começarem a vender online e a crescerem seus negócios. Para isso, precisávamos de uma marca que falasse com todos os públicos de maneira simples e democrática”, complementa.

Na campanha, que tem como público empresas de todos os tamanhos, a marca se apropria do ícone “&” para mostrar os grandes benefícios da plataforma para os parceiros. Um vídeo manifesto destaca essa parceria, retratando a plataforma como alguém que sabe dos desafios e está ao lado deles em todas as etapas, impulsionando e transformando seu potencial em resultados. Além do vídeo manifesto, o lançamento também contará com filme, conteúdo exclusivo para as redes sociais e ação com influenciadores.

“Queremos mostrar que Americanas Marketplace é uma rede de soluções de ponta a ponta, responsável por abrir portas para os negócios prosperarem. Independentemente do porte, Americanas Marketplace impulsiona o potencial do negócio”, diz Fernanda Galluzzi, sócia e VP de comunicação da Ana Couto.