A expansão da TV a cabo para mais de 5 mil municípios brasileiros esteve na discussão do primeiro painel sobre regulamentação da ABTA – Feira e Congresso, que acontece desta terça (10) até quinta (12), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o título “A Anatel e o mercado de TV paga” o painel contou com a apresentação de João Rezende, conselheiro da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações), e teve participação dos debatedores André Borges, vp jurídico da NET Serviços, Carlos André Lins de Albuquerque, diretor executivo da Neotec, e de Neusa Risette, diretora executiva da NeoTV.

“O que interessa agora é levar infra-estrutura. Temos cerca de 5.200 municípios que não tem cabo. Nós reforçamos a ideia de popularizar o serviço de banda larga. Precisamos saber que temos empreendedores interessados em fazer TV a cabo até nos pequenos municípios”, explicou Rezende. Em maio, a Anatel suspendeu a limitação do número de prestadoras de TV a cabo.

Segundo o conselheiro, não há motivo para restringir o acesso aos interessados em operar. “A médio e longo prazo, não vejo saída a não ser que todas as teles possam atender a todos os serviços”, disse João Rezende, em referência ao PLC 116, antigo PL 29, que derruba a limitação de empresas de capital estrangeiro no setor.

por Cristiane Marsola