O Shopping Nova Iguaçu, mais novo empreendimento da Ancar Ivanhoe, abre as portas nesta quinta-feira (28) apoiado por uma ação estratégica nas redes sociais que aproximou a marca da comunidade meses antes de sua abertura. O meio digital permitiu que a equipe de comunicação identificasse oportunidades e desenvolvesse campanhas para as principais datas do varejo, permitindo que clientes virassem personagens das campanhas e traduzissem os valores do Nova Iguaçu, consolidando o vínculo com a região. De acordo com a Social Bakers Analytics, o perfil do Facebook do Shopping Nova Iguaçu foi o que mais cresceu nos últimos seis meses na internet brasileira entre as páginas de shopping centers. Entre outubro de 2015 e março de 2016, o shopping registrou um aumento de 45% de fãs em sua página na rede social, atingindo mais de 82 mil seguidores.
“Essa estratégia é um reflexo da cultura Ancar Ivanhoe, que tem como um de seus pilares a valorização das relações humanas acima de tudo. Esse relacionamento é tão importante para nós, que ao invés de contratarmos modelos para estrelarem nossa campanha de inauguração, trouxemos futuros clientes”, conta Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.
A plataforma digital também foi importante para materializar alguns desejos do público e trazer algumas marcas para o shopping. Os pedidos por uma livraria foram feitos pelos usuários do Facebook, que até criaram uma página, engajando centenas de pessoas. Isso levou a primeira unidade da Saraiva para a cidade.
“Corremos atrás de cada pedido e apresentamos aos nossos parceiros todo o potencial da região e a relevância de cada um deles para o empreendimento. Com as redes sociais pudemos dar voz ao público antes de termos os canais tradicionais, como serviço de atendimento ao cliente, cliente oculto e pesquisa de satisfação”, completa Marcondes.