Andiara Petterle deixa a vice-presidência do Grupo RBS e passará a se dedicar à carreira como conselheira de administração de empresas. O objetivo da mudança é levar temas atuais como transformação digital, diversidade e ESG para o debate na alta cúpula das companhias.
Atualmente, Petterle cursa o doutorado na Business School Lausanne, na Suíça, focado em estudar as novas práticas nos conselhos dentro do ambiente ESG. “Não há dúvida que o digital se tornou indispensável, ainda mais em tempos de pandemia. E projetos que levam em conta a sustentabilidade e diversidade são mais e mais necessários”, afirmou.
Com 20 anos de experiência, Andiara foi cofundadora do Grupo Bolsa de Mulher, um conglomerado de empresas de mídia digital voltadas para o público feminino. Seis anos depois, o Bolsa foi vendido para a americana Batanga Media.
Petterle assumiu o cargo de diretora-executiva do Ebricks Ventures, pertencente ao Grupo RBS. Como responsável pela estratégia de investimento em start-ups de tecnologia e digital, ela também orientava os empreendedores na execução das ações tomadas.
Neste meio tempo, também se tornou membro do conselho da Cia de Talentos, empresa de recrutamento, e da Predicta, uma das empresas da Ebricks, acumulando nessa última o cargo de CEO. Em 2015, veio o convite para assumir a vice-presidência da RBS.