Marca do grupo português Sovena, Andorinha estreia, nesta terça-feira (1º), sua nova campanha institucional, criada pela NBS. Sob o mote “Andorinha, suave para ir bem com tudo”, o projeto inclui filme, mídia impressa, merchandising, redes sociais e ações nos pontos de venda.
Intitulado “Receitas”, o comercial produzido pela Zero Filmes acrescenta adjetivos multiuso ao produto, como cortável, fatiável, mergulhável, divisível, esticável, temperável e espremível. Todas as expressões são combinadas com pratos como batata frita, brigadeiro, pizza, macarrão, camarão e carnes, provando que as qualidades do azeite vão muito além do tempero da tradicional salada verde.
O comercial será veiculado nos intervalos do “Big Brother Brasil” (SP e RJ, capitais) e da novela “Em Família” (SP, RJ capital e NE), da Rede Globo, além de canais da TV paga. Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima assinam a direção de criação do projeto. Direção, fotografia e montagem são de Amon, esta última em parceria com Marcelo Teixeira. A finalização é do Lightbox Studios, com som da Satélite Áudio. “Estamos inovando mais uma vez na comunicação com o público. Essa tem sido a nossa marca registrada”, diz Loara Costa, gerente de marketing da Sovena para o Brasil.
“Ao invés de termos locução ou diálogos tradicionais sobre os benefícios do azeite, o comercial se diferencia pelo ritmo, pelos enquadramentos e pela solução dada ao texto, valorizando não só o ‘appetite appeal’, mas também as diversas situações de uso. Queremos que o consumidor veja a campanha e se surpreenda com as infinitas aplicações do azeite”, explica Cassio Faraco, diretor de criação da NBS.
O posicionamento reflete um novo momento da empresa nos investimentos em marketing. Os objetivos incluem atrair novos consumidores para a categoria e para a marca. Para 2014, a expectativa é crescer dois dígitos em relação a 2013.