A Oath, empresa originada da fusão entre AOL e Yahoo, acaba de definir seu quadro de líderes no Brasil. André Izay será o diretor geral da operação no país, cargo que já ocupava no Yahoo desde 2008. O executivo se reportará a Armando Rodriguez, vice presidente da Oath para América Latina e mercado hispânico norte americano. Marcos Swarowsky, que respondia como diretor geral da AOL desde novembro de 2015, auxiliará no processo de transição e deixará a empresa.
Stella Guillaumon e Leonardo Khede, respectivamente, diretores de vendas de AOL e Yahoo, assumem o comando do departamento comercial da Oath, junto com João Binda que fica responsável pelo relacionamento com agências. O processo de integração entre as equipes das duas operações já teve início e deve levar ainda alguns meses para ser finalizado.
Globalmente, o negócio foi concluído no início de junho com a aquisição do Yahoo pela Verizon por US$ 4,5 bilhões. A maior operadora de telecom dos Estados Unidos já havia adquirido a AOL, em 2015. As propriedades combinadas das duas empresas alcançam, atualmente mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. A meta para 2020 é atingir dois bilhões.
Com o posicionamento de House of Brands, a Oath soma mais de 50 marcas de mídia e tecnologia no portfólio, entre as quais AOL.com, HuffPost, Yahoo Sports, Yahoo Finance, Brightroll, Flurry, ONE by AOL, Tech Crunch, Engadget, MAKERS, Flickr e Tumblr.