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André Zimmermann, ex-Havas Digital e Z+, é o novo sócio e CEO no Brasil do Blasting News, portal internacional de jornalismo colaborativo criado há dois anos e que já conta com audiência de 9 milhões de pessoas no país, segundo números de outubro. 

Zimmermann, que nos últimos anos tem atuado como empreendedor digital investindo em negócios que envolvem inovação, acredita que o site Blasting News, que é concorrente do BuzzFeed, é o futuro da mídia. “Os millennials se afastam cada dia mais dos canais de notícias tradicionais e, em contraste, compõem já dois terços da audiência da Blasting News. Nossos leitores são os nossos embaixadores”, afirma. 

O novo sócio e CEO também identifica um potencial para atrair anunciantes e monetizar o negócio. “Eu trabalhei no mercado publicitário por tempo suficiente para saber quais as plataformas que têm maior possibilidade de sucesso na captura do mind share do consumidor. Uma das razões pelas quais entrei na Blasting News é que eu acredito que esta plataforma tenha uma oferta única para os anunciantes: conteúdo de notícias viral, audiência de millenials altamente engajada e crescimento exponencial de leitores”, diz. 

Segundo números fornecidos pela empresa, em outubro, os artigos da Blasting News foram compartilhados no Facebook 407,661 vezes. Segundo Zimmerman, a meta é que alcançar o número mensal de 10 milhões de visitas únicas até o fim do ano. Se o objetivo for cumprido, o Blasting News Brasil pode se tornar o primeiro portal digital a atingir este número em menos de um ano no ar – o site foi lançado no país há apenas 9 meses. 

“Minha primeira tarefa será recrutar uma equipe de especialistas de vendas de mídia para o nosso novo escritório em São Paulo. Feito isso, quero estabelecer parcerias com meios de comunicação locais e com as melhores marcas, lançar parcerias de native marketing e aumentar nossa oferta programática. Dado que o conceito de native marketing feito pelo cidadão é uma invenção da Blasting News é o único método de publicidade que constrói a confiança do consumidor acredito que vou estar muito ocupado”, conclui o CEO.